Sábado, 13 de Julho de 2024
21°

Tempo nublado

Barras, PI

Anúncio
Geral Famosa da Globo

Estrela de novela da Globo trata depressão há 15 anos: 'tristeza profunda'

Ela luta contra a depressão

21/06/2024 às 22h40
Por: Redação
Compartilhe:
Estrela de novela da Globo trata depressão há 15 anos: 'tristeza profunda'

A estrela da novela Alma Gêmea (2005), em reprise na GLobo, Priscila Fantin, 41 anos, afirmou que se sente feliz com o carinho que recebe do público e comentou sobre a depressão crônica que já tinha na época da gravação, mas só foi diagnosticada anos depois.
"Estou feliz e grata. É uma obra-prima, uma trama que foi um fenômeno e sempre será. É uma novela curativa. Todos os núcleos têm uma lição positiva", disse sobre a reprise, em entrevista ao jornal O Globo.
De acordo com Priscila, o diagnóstico de depressão crônica veio só aos 26 anos, mas ela já carregava uma "tristeza profunda" desde os 19 anos. Quando ela gravou Alma Gêmea, ela tinha 22 anos. Segundo a atriz, ela demorou a entender os sintomas da doença.
"A depressão ocorre por deficiências de neurotransmissores e de produção de determinadas substâncias no meu organismo. Tenho sempre que estar cuidando. Existem manobras para me manter saudável, mas ela pode se instalar de novo. É sempre uma relação intensa com a minha condição. Tento lidar com o maior carinho, cuidado, paciência e respeito comigo mesma. Senão, fica pesado demais", contou.
A atriz ainda afirmou que poderia ter identificado a doença antes se tivesse lido sobre o assunto quando era mais nova. Segundo ela, quando já estava em tratamento, os compromissos de trabalho, fazer terapia e tomar medicamentos "a fizeram muito bem". "Fui melhorando".
"A depressão nunca afetou meu trabalho. Não houve consequência para a minha interpretação e para a vida das personagens. Em Alma Gêmea, não tinha o diagnóstico, o peso de saber e o tratamento. Mas a Serena, por si só, já é um antidepressivo. Vivenciar as minhas personagens é um antídoto."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Barras, PI Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 35°C 20°C
Seg 36°C 20°C
Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 20°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias