A influenciadora digital Marta Evelin Lima de Sousa, mais conhecida como Yrla Lima, foi novamente presa na tarde desta quarta-feira (18) em Teresina. Ela foi um dos alvos da Operação Jogo Sujo II e estava proibida de divulgar jogos de azar ilegais, o que não cumpriu.
A informação foi confirmada pelo delegado Humberto Macola, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
A Operação Jogo Sujo II
No dia 9 de outubro de 2024, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a segunda fase da Operação Jogo Sujo, visando combater a divulgação de jogos de azar ilegais na internet. Pelo menos 16 influenciadores foram alvos de mandados judiciais por crimes como estelionato, jogo de azar, induzir o consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Yrla Lima foi uma das pessoas detidas.
Em 18 de outubro, o prazo das prisões temporárias de Yrla e outros cinco influenciadores se encerrou, e eles foram libertados com a determinação de não retornar às atividades criminosas.
No entanto, semanas depois, a blogueira voltou às redes sociais e à prática, divulgando uma nova plataforma de jogo de azar com a promessa de lucratividade.
Mín. 21° Máx. 33°