Carlos Araújo, acusado de matar Antônio Candeia, de 80 anos, em uma área rural do município de Amapá, se apresentou no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval nesta segunda-feira (25), passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Centro de Custódia, no bairro do Zerão, na Zona Sul de Macapá. O acusado é militar reformado.
Carlos chegou a unidade policial acompanhado de três advogados. Segundo a polícia, durante o interrogatório, o acusado permaneceu em silêncio.
O outro homem envolvido, Francisco Canindé, apontado como suposto mandante do crime, foi preso em flagrante ainda no sábado (23) e teve a prisão convertida para preventiva. Ele foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Os dois homens investigados têm ligação parental com a prefeita eleita de Amapá, Kelley Lobato (União). Canindé é companheiro de Kelley, enquanto Antônio Carlos é cunhado dela.
Em nota, ela informou que independente de quaisquer relações pessoais, reafirma compromisso com os valores da paz, respeito à vida e à justiça.
Antônio Candeia, o 'Maranhão', foi enterrado nesta segunda-feira (25). A família do idoso junto com uma multidão foram às ruas do município de Amapá, pedindo justiça pelo assassinato.
Mín. 23° Máx. 35°