Dois corpos foram encontrados na manhã deste sábado (16/11) no Residencial Edgar Gayoso, localizado na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Os corpos são das duas irmãs que estavam desaparecidas desde a última quarta-feira (13/11), Francinete Pereira da Silva Neta, de 24 anos, e Jocinéia Dias da Silva, de 23 anos.
Elas teriam saído de casa para um suposto encontro com criminosos de um grupo rival aos companheiros delas, que estão presos. Uma das irmãs teria levado a própria filha, de 4 anos, que foi encontrada abandonada em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A criança pode ter sido testemunha da tortura e morte da mãe.
Segundo informações apuradas, o avó relatou que sempre aconselhou as netas a não se envolverem com facções criminosas. "Não foi falta de conselho", diz avó de mulheres encontradas em cova rasa em Teresina. Informações indicam que as vítimas mantinham relações amorosas com indivíduos ligados a uma facção criminosa, os quais estavam presos. A principal hipótese da polícia é que o crime tenha sido motivado pelo envolvimento das irmãs com membros de uma facção rival.
Mín. 23° Máx. 35°